Em 2008 alguns voluntarios constituiram a Associação CLAUDIO com o objetivo de se posicionar em modo positivo em relação aos problemas comunitarios e aos cidadãos que vivem em condições economicas e sociais precarias.
A Associação nao tem fins lucrativos e tem como finalidade exclusiva a solidariedade social em ambito nacional e internacional. O objetivo fundamental è fazer com que todas as populações, principalmente as desfavorecidas, possam um dia ter um papel importante nas decisões que lhe dizem respeito diretamente e naquelas relativas ao ambiente no qual vivem.
A Associação opera particularmente no Brasil.
Graças a numerosos projetos de cooperação ao desenvolvimento tem sustentado, e continua a faze-lo, a realiação de ações voltadas ao melhoramento das condições de vida da comundiade local. Objetivou-se a sustentação e a potencialização do desenvolvimento de atividades profissionais, proporcionar uma formação especifica aos trabalhores locais, e reforçar as capacidades artisticas e criativas das crianças e jovens em situação de dificuldade.

SEDE:
CLAUDIO - Associazione di volontariato solidale
Via Roberti, 143 - 38123 Trento (TN)
Cell. +39 335 5237935
Sito Web: www.associazioneclaudio.org